Confissões...

Seja bem vindo a este que é um blog auto-biográfico, onde faço confissões existenciais no tempo-espaço acerca de minha peregrinação de vida na terra.
Se você desejar e me ler, não verás nada demais mas talvez se verá identificado na minha humanidade.
Então, vem...segue-me...estou indo e não vou parar de andar...me desambiguando, como uma metamorfose ambulante, quando na verdade é o que desejo ser.

domingo, 14 de março de 2010

O SIGNO DE DEUS.



Estou pensando no individualismo como marca deste tempo. É também característica de gente que não entendeu que o evangelho de Jesus nos impulsiona a uma vida de partilha...comunitária.

O amor espera pelo outro...é paz-ciênte!! ! É altruísta, faz bem sem ver a quem! Não segura ninguém,não domina,não força ou pressiona. Não vive irritadiço, estressado. Não pensa de sí além do que é mas entende que só é Nele. Não entra de sola mas se conduz sempre procurando não ser pedra de tropeço pra ninguém. Está atento as necessidades alheias. É livre do espírito de suspeita. Ama, com fé e esperança.
O amor nos tira do individualismo/egoísmo; nos tira da zona de conforto e de segurança. Nos lança pro "trampo"... pra "ralação"... para os choques das relações e para enfrentamentos da vida.
O amor não é ocioso; não tem medo de mudanças; vai mexer com a gente na direção de gente. Não fica parado ante ao necessitado. Não é pra dentro mas é pra fora. Não é inchado mas esvaziado; não é falácia mas verdade prática, nem autoridade mas antes, auteridade. É a verdadeira religião que cuida dos fracos em suas necessidades e não se corrompe com o "ayon" (mentalidade mundana sócio-econômica-política-religiosa).
Não é competitivo mas cooperativo... Não é prestação de número-relatório mas de número relacional... Não é "embalagem" mas conteúdo... Não se vende, se dá!!!!
DEUS É AMOR!!! O AMOR É DIVINO!!! o AMOR SE REVELOU NO HOMEM!!! O AMOR FOI EXALADO NA CRUZ!!! O AMOR VEIO NOS CURAR!!! O AMOR NOS ENCHEU DE POSSIBILIDADES DE SERMOS SERES MELHORES!!! O AMOR É O SIGNO DOS SERES REDIMIDOS.

7 comentários:

  1. É PRECISO AMAR AS PESSOAS COMO SE NÃO HOUVESSE AMANHÃ, PORQUE SE VC PARA PRA PENSAR... NA VERDADE NÃO HÁ...
    AMO VC HJ INTENSAMENTE. BJSSS
    O AMOR DE DEUS NOS ENSINA A AMAR PELO QUE SE É.

    ResponderExcluir
  2. Agora é o JP quem diz: " O amor não faz sentido, mas o amor de Deus faaaaaaazzzzzz".
    TE AMO PAPAI. JP

    ResponderExcluir
  3. Tremendo! Vamos prosseguir pois grandes coisas estão por vir! Outros como nós estão surgindo para uma linda revolução de amor neste mundo, só o verdadeiro amor de Deus pode dar sentido às nossas vidas pois o resto vem da natureza humana, adâmica, carnal e animal. Um grande abraço, meu querido pastor, homem de Deus, ousado, cara de Leão!! Alexandre Araujo

    ResponderExcluir
  4. Ah! Visite o blog da Dri!
    http://adrianematos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  5. FILHO, DEUS É TÃO PODEROSO QUE ME TIROU ALGUMAS COISAS, TALVEZ INSIGNICANTE, OU ATÉ INSIGNIFICANTE,MAS ME DEU VC QUE BRILHA EM SUA CAMINHADA A CADA DIA E COM CERTEZA ELE TE FARÁ CAMINHAR INDA MUITO MAIS. ME ORGULHO MUITO DE VC, TE SUA ESPOSA QUE TANTO TE APOIA, DE TEU FILHO( MEU NETO ) TÃO INTELIGENTE. DEUS TAMBÉM, ME DEU SUA IRMA QUE TEM UM CAMINHO DIREFENTE DO SEU MAS TAMBÉM CAMINHA E TAMBÉM TEM SEUS VALORES. DEUS TAMÉM ME DEU UMA NETA, INTELIGENTE E DEUS TAMBÉM ME DEU MEUS PROBLEMAS, QUE É A DOENÇA DE SUA MÃE QUE É UMA PEDRINHA INSIGNIFICANTE QUANDO EU VEJO UMA CRIANÇA OU UM ADULTO PARAPRÉGICO.QUE DEUS CONTINUE ABENÇOANDO, ILUMINANDO, PROTEGENTOS A TODOS.

    ResponderExcluir
  6. Pai, eu tb me orgulho e sei q ainda me orgulharei muito do senhor. Sua vida fala a muitos sem dizer uma só palavra. Parabéns pela fé e coragem de viver! E obrigado por ser meu pai.Bjo.

    ResponderExcluir