Confissões...

Seja bem vindo a este que é um blog auto-biográfico, onde faço confissões existenciais no tempo-espaço acerca de minha peregrinação de vida na terra.
Se você desejar e me ler, não verás nada demais mas talvez se verá identificado na minha humanidade.
Então, vem...segue-me...estou indo e não vou parar de andar...me desambiguando, como uma metamorfose ambulante, quando na verdade é o que desejo ser.

quarta-feira, 3 de março de 2010

A vida... breve vida...



A vida é como um vapor, diz a Bíblia.Logo se dissipa. Já estou com 35, caminhando para 36. Tenho me preparado, de dois anos para cá, pra entrar bem aos 40. Mas o fato é que agora começo a ter uma percepção mais empírica da brevidade dela. O passado...? Já foi! O que era não é mais...são apenas angústias daquilo que não gosto de lembrar e paraísos perdidos, naqueles momentos que gostaria de nunca sair de lá. Passado...? Não o possuo mais...se foi. Inclusive muitas das ações nele praticadas, juntamente com a natureza delas, Deus já não os considera para o meu presente-futuro.Futuro...? Também não me pertence. Se não tomar cuidado, ele me trará, ansiedade e daí toda sorte de doenças mentais, psicossomatizando possíveis desajustes de ordem fisiológica. Jesus já nos avisara que não podemos acrescentar nada ao curso da nossa vida existêncial. Pelo contrário, nos manda descansar na sombra da soberania Daquele que sabe quantas folhas estão, agora, caindo de árvores em todo o planeta.
A única coisa que temos é o presente.E como "presente", dádiva, deveríamos considerar. Bastando a cada presente as demandas por ele trazidas, como fatores da vida como ela é.
Olhando pra traz e pra frente, temos forte tendência a não olhar para o aqui e o agora, com suas ambiguidades mas também como o cheiro da vida que acontece.

3 comentários:

  1. Legal a iniciativa, estamos aí amigo. Depois comento melhor.

    ResponderExcluir
  2. Muito bom, interessante e muito verdadeiro meu amigo. Peregrinando nessa terra, anunciando Aquele que preparou nossa morada na Pátria(celestial).

    ResponderExcluir
  3. Admirável sua coragem de se expor, em todos os sentidos... com certeza irá inspirar muita gente.

    ResponderExcluir