Confissões...

Seja bem vindo a este que é um blog auto-biográfico, onde faço confissões existenciais no tempo-espaço acerca de minha peregrinação de vida na terra.
Se você desejar e me ler, não verás nada demais mas talvez se verá identificado na minha humanidade.
Então, vem...segue-me...estou indo e não vou parar de andar...me desambiguando, como uma metamorfose ambulante, quando na verdade é o que desejo ser.

terça-feira, 6 de abril de 2010

SÓ VÊ QUEM TÁ DENTRO.


Estou vendo...a cada dia vejo mais...quanto mais vejo...mais me vejo...e quanto mais me vejo mais me conheço... mais me entristeço na miserabilidade do homem que sou. Não do que o diabo é. Não do que o pecado é. Mas no que me tornei pra Deus e para os homens.

Mas que bom...que maravilhoso é "saber" que o Deus Santo está de óculos!!!! (rsrsrs) Que bom pra nós!!!!! Ele decidiu olhar com as lentes "embaçadas de sangue justo". As lentes da misericórdia...da proposição...da graça...da equidade... Ele vê Jesus(a propiciação pelos nossos pecados)- Ele me vê...assim... e me convida a olhar também assim, com estes óculos...não na medida do julgamento da vereda exterior da vida alheia, mas antes da vereda interior...da possibilidade de uma nova vereda...um novo caminho...nova mente...novo óculos... Meu problema com Ele nunca foram os pecados que cometi e que ainda cometo, mas que um dia, em Adão(e agora vejo, pois caíram as escamas que me cegavam), decidi cair fora...viver (existir) a vida...do meu jeito (ciência)... na minha própria moral (folhas de figueira)...serpentizado... e a partir daí, toda sorte de doenças existenciais.
Bom, pelo menos é assim que enxergo na luz do evangelho da paz

"Obrigado, Papai, Mano Jesus (Senhor de tudo e meu Amo) e valeu Espírito, por estar pavimentando o meu coração na vereda eterna."

Um comentário:

  1. Os homens estão se esquecendo, com muita facilidade, do propósito de tudo e de onde foram resgatados... a transformação do evangelho em uma instituição tem ferido, assassinado e derrubado profetas. O evangelho é graça, favor imerecido da parte de Deus aos homens, os quais deveriam sempre reconhecer sua condição humana diante de um Deus extremamente amoroso que não se comporta como nós. Dependemos dEle, vivemos por Ele e para Ele. Há um convite da parte de Deus para que entremos na sua maravilhosa graça! Mergulhemos pois no melhor que Ele tem preparado para nós!!

    ResponderExcluir