Estou pensando no individualismo como marca deste tempo. É também característica de gente que não entendeu que o evangelho de Jesus nos impulsiona a uma vida de partilha...comunitária.
O amor espera pelo outro...é paz-ciênte!! ! É altruísta, faz bem sem ver a quem! Não segura ninguém,não domina,não força ou pressiona. Não vive irritadiço, estressado. Não pensa de sí além do que é mas entende que só é Nele. Não entra de sola mas se conduz sempre procurando não ser pedra de tropeço pra ninguém. Está atento as necessidades alheias. É livre do espírito de suspeita. Ama, com fé e esperança.
O amor nos tira do individualismo/egoísmo; nos tira da zona de conforto e de segurança. Nos lança pro "trampo"... pra "ralação"... para os choques das relações e para enfrentamentos da vida.
O amor não é ocioso; não tem medo de mudanças; vai mexer com a gente na direção de gente. Não fica parado ante ao necessitado. Não é pra dentro mas é pra fora. Não é inchado mas esvaziado; não é falácia mas verdade prática, nem autoridade mas antes, auteridade. É a verdadeira religião que cuida dos fracos em suas necessidades e não se corrompe com o "ayon" (mentalidade mundana sócio-econômica-política-religiosa).
Não é competitivo mas cooperativo... Não é prestação de número-relatório mas de número relacional... Não é "embalagem" mas conteúdo... Não se vende, se dá!!!!
DEUS É AMOR!!! O AMOR É DIVINO!!! o AMOR SE REVELOU NO HOMEM!!! O AMOR FOI EXALADO NA CRUZ!!! O AMOR VEIO NOS CURAR!!! O AMOR NOS ENCHEU DE POSSIBILIDADES DE SERMOS SERES MELHORES!!! O AMOR É O SIGNO DOS SERES REDIMIDOS.