Confissões...

Seja bem vindo a este que é um blog auto-biográfico, onde faço confissões existenciais no tempo-espaço acerca de minha peregrinação de vida na terra.
Se você desejar e me ler, não verás nada demais mas talvez se verá identificado na minha humanidade.
Então, vem...segue-me...estou indo e não vou parar de andar...me desambiguando, como uma metamorfose ambulante, quando na verdade é o que desejo ser.

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

A Vida que vem da Vida.

Tenho pensado muito em algumas características dos homens destes últimos dias. São homens do "tempo" e não da vida; da leviandade e não da ponderação; da inconsequência sem o mínimo senso da teia relacional. 
São pessoas que, sem perceber, estão tendo suas vidas consumidas pelo tempo. Vivem pelo tempo e para o tempo. Pensam que o que vivem é vida mas é apenas tempo! Se pararem para se auto perceberem, verão que até agora viveram pouco tempo da vida e muita vida gasta pelo tempo. O tempo é criação dos homens para nele se organizar e procurar viver de modo ordenado. Porém, o que na prática acontece  é que a ordem imposta pelo tempo, agonizou o que os homens tem de mais valioso que é a vida. 
São "humanos" da leviandade; de decisões, comportamentos e palavras sem a mínima reflexão (ou talvez com pouca...bem pouca!), sem que se pense um pouco mais...um pouco mais....antes de agir.
Pessoas inconsequentes, sem a menor consideração, ou talvez noção de que a vida é vivida numa grande teia de relacionamentos e de vivências, onde sentimentos são afetados o tempo todo.
Na verdade, o que pode estar acontecendo é que por se viver no tempo e não na vida, perde-se a noção dela, pois só nela se é gente dadivosa assim como ela é. No tempo somos levados a uma série de sentimentos e comportamentos como leviandade e inconsequência, tão vividos em nosso mundo atual.


Pense nisso e use o tempo para viver a vida e dela, toda sorte de dádivas.


4 comentários:

  1. Sérgio, concordo plenamente com o seu lindo texto.
    É justamente por isso, que eu creio, que Jesus não se preocupou com doutrinação e se dedicou amplamente aos relacionamentos interpessoais.
    Para Cristo, os bons relacionamentos era a maior expressão de amor.
    Pelo menos é assim que eu percebo.
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  2. Olá Kilson!! Muito legal vc por aqui. Que surpresa! Muito bom ter este contato com vc.
    É verdade o que vc disse mano, para o Mestre vida no Reino passa pelos vínculos relacionais no choque da vida. É neste choque que vai nascendo ou aperfeiçoando bons relacionamentos.

    Foi um prazer te receber por aqui.

    Volte sempre

    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  3. Cheguei ao seu Blog, por intermédio de uma amiga incomum. Ela me disse assim: "vc pensa muito parecido com o meu amigo Sérgio. Dê uma olhada nos textos do Blog dele! E foi o que eu fiz. rsrsrsrs. Realmente tenho amado ler os seus textos e venho acompanhando o seu Blog.
    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Obrigado pela sua atenção...Tenho tido algumas dificuldades em organizá-lo melhor e postar mais reflexões (Igreja, trabalho,filho, esposa, faculdade, obra, vida agitada...)rsrs
    Vai melhorar!!!

    Obrigado, gostei de te conhecer.
    Abço

    ResponderExcluir