Confissões...

Seja bem vindo a este que é um blog auto-biográfico, onde faço confissões existenciais no tempo-espaço acerca de minha peregrinação de vida na terra.
Se você desejar e me ler, não verás nada demais mas talvez se verá identificado na minha humanidade.
Então, vem...segue-me...estou indo e não vou parar de andar...me desambiguando, como uma metamorfose ambulante, quando na verdade é o que desejo ser.

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

A Vida que vem da Vida.

Tenho pensado muito em algumas características dos homens destes últimos dias. São homens do "tempo" e não da vida; da leviandade e não da ponderação; da inconsequência sem o mínimo senso da teia relacional. 
São pessoas que, sem perceber, estão tendo suas vidas consumidas pelo tempo. Vivem pelo tempo e para o tempo. Pensam que o que vivem é vida mas é apenas tempo! Se pararem para se auto perceberem, verão que até agora viveram pouco tempo da vida e muita vida gasta pelo tempo. O tempo é criação dos homens para nele se organizar e procurar viver de modo ordenado. Porém, o que na prática acontece  é que a ordem imposta pelo tempo, agonizou o que os homens tem de mais valioso que é a vida. 
São "humanos" da leviandade; de decisões, comportamentos e palavras sem a mínima reflexão (ou talvez com pouca...bem pouca!), sem que se pense um pouco mais...um pouco mais....antes de agir.
Pessoas inconsequentes, sem a menor consideração, ou talvez noção de que a vida é vivida numa grande teia de relacionamentos e de vivências, onde sentimentos são afetados o tempo todo.
Na verdade, o que pode estar acontecendo é que por se viver no tempo e não na vida, perde-se a noção dela, pois só nela se é gente dadivosa assim como ela é. No tempo somos levados a uma série de sentimentos e comportamentos como leviandade e inconsequência, tão vividos em nosso mundo atual.


Pense nisso e use o tempo para viver a vida e dela, toda sorte de dádivas.


quinta-feira, 9 de setembro de 2010

A ERA DA PSICOPATIA

Jesus disse que o esfriamento do amor faria a iniqüidade se multiplicar na Terra. Por outro lado, a multiplicação da iniqüidade esfria todo amor.
Portanto, seja porque o amor esfriou ou porque a iniqüidade se multiplicou, o resultado é o mesmo: a Era do Gelo Final; os homens sem afeto; a vida sem amor; a existência como arte predatória e desalmada.
Hoje a Psicopatia é o mal da Era!
Já foi a Histeria, depois a Depressão, depois o Pânico, e, agora, a Psicopatia.
E pior: não há medicação para fazer amar com amor divino, sublime e verdadeiro!
E mais angustiante ainda:...
De acordo com Paulo em II Timóteo 3, tal Psicopatia atingiria inclusive os crentes dos últimos dias.
Inafetividade, implacabilidade, arrogância, frieza, desconsideração, irreverência, culto ao próprio ego, e, sobretudo, hipocrisia; pois, têm forma de piedade, mas são filhos da Peidade; falam de Deus, porém O negam por suas próprias obras más; sobretudo O negam por suas ações de manipulação do próximo e de sedução dele.
Psicopatia tem graus, níveis e estágios!...
Entretanto, sua maior marca é a falta de culpa quando se erra..., de arrependimento a fim de consertar o erro..., e de afetividade, no caso de nada se sentir quando se ofende o próximo!...
Veja se apesar de todos os cultos que você freqüenta sua alma já não é a de um psicopata.
Sem a prática constante do amor e sem que se exercite nele, toda alma cairá na psicopatia como doença global.
Já é fato; mas ficará tão pior que o Goleiro Bruno nem no banco desse time ficará!

Pense nisso; mas, sobretudo, olhe para o seu próprio coração.


Esta reflexão não é minha, mas refletindo no que ela diz, como testemunhado por mim nestes últimos dias, ela foi na mosca.